Seja bem vindo!!

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração". (Sal 27:14)
Quem espera em Deus, não perde por esperar!!!


quinta-feira, 1 de março de 2012

O Deserto é necessário

Em Mateus 4: 1-11
"...Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam..."

   Quantas vezes não passamos por isso? Estamos no meio de um deserto, onde estamos sendo tratados e moldados por Deus, e aparece ali na hora para nos desviar do caminho. Depois de tanta luta, na hora do sofrimento, satanás sabe direitinho o dia e a hora que ficamos mais frágeis e carentes, dai nessa hora que ele vem pra atacar. E senão tivermos entendimento, sabedoria, e fé em Deus caímos feio nas armadilhas dele.. e perdemos tudo que Deus tem preparado para nós, pelo simples fato de não termos esperado mais um pouco. Jesus poderia desistir ali e comer o pão que satanás lhe oferece, mas ele preferiu esperar o banquete que Deus tinha preparado para ele. Com a fé e a sabedoria ele sabia que não era isso que Deus tinha para ele.. se ele já tinha chegado até ali, pra que estragar tudo?

   É nisso que temos que pensarmos irmãos... se chegamos até aqui hoje, pra que estragar tudo?? Será que vale a pena trocar o pouco, o fácil, pelo que não vai durar? Ou invés de termos o muito, mais difícil, mas que vai durar pra vida toda?

   Tudo que vem fácil nessa vida, vai embora fácil. 
Temos que acreditar que Deus está preparando o melhor para nós, mesmo que isso não venha logo, pois se vir agora será que saberemos dar valor? 

   O tempo de Deus é mais difícil, mais dolorido.... porém é o mais lindo e mais perfeito.
Só Deus pode nos dar a perfeição. Então porque não esperar o perfeito feito pelas mãos de Deus, com um pouco mais de paciência. Nesse tempo Deus vai nos preparando, moldando, restituindo, transformando, limpando, purificando, abençoando.... cada um com sua situação. E irmãos, ser tratado por Deus é doloroso, mas é ótimo! Porque saímos novas criaturas lindas, moldas pela mão Dele. 

    Eu peço a Deus para todo dia ele me molde, pois é importante sermos moldado diariamente por Ele. Abrir mão das coisas para Deus é a prova que confiamos e amamos ele, e é nessa hora que chegamos mais perto Dele. A cada renuncia para Deus é uma aproximação a mais com ELE.


"Pai querido, que a cada dia eu possa ter forças para renunciar tudo aquilo que me tira da tua presença. Afasta de mim Deus, tudo aquilo que me afasta de Ti. Sei que contigo sou mais forte, e quero que os Teus planos se cumpram na minha vida. Que os Teus planos sejam os meus, pois sei que tens o melhor pra mim. E é esse MELHOR que eu quero pra minha vida. Tu és o único que nunca me abandonará, e nem me decepcionará, por isso confio fielmente em Ti. Obrigada Senhor por tudo que tens feito em minha vida, e por tudo ainda que irás fazer, eu desde já lhe agradeço. Amém!"

Luana Lopes