Seja bem vindo!!

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração". (Sal 27:14)
Quem espera em Deus, não perde por esperar!!!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Ana e sua Fé inabalável

Hoje vou escrever sobre Ana, uma mulher amável, correta e fiel ao nosso Senhor Jesus. Ana nos ensina que a oração é a chave do milagre!
Casada com Elcana que tinha 2 esposas: Ana e Fenena. Ana era estéril e Fenena tinha filhos. Naquela época, na cultura daqueles povos, Ana era como que uma mulher castigada por Deus, pois não conseguia ter filhos. Havia marca que pesava sobre Ana. Ela sofria com isto. Fenena tendo filhos, se sentia superior a Ana e a provocava sempre por isso. Ficava lembrando ela que nunca poderia ter filhos. Quando Ana ia no templo pra adorar a Deus e cumprir os mandamentos da sua fé, Fenena lhe provocava para que ela revoltasse contra Deus, mas Ana não fazia isso, pois era fiel a Deus.

Depois de alguns anos de tanto sofrimento e humilhação, numa de suas idas no Templo, ela estava num estado de angústia insuportável, não aguentava mais sofrer e ser menosprezada.  E orou como nunca tinha orado até então na sua vida.  Orou e chorou muito no Templo!! Passou muito tempo no Templo orando, derramando sua alma, sua dor, diante do Senhor!

Até aqui, Ana nos ensina:
Que temos que ter Fidelidade a Deus e Perseverança mesmo em meio a sofrimentos prolongados!  Ana continua cumprindo os mandamentos da sua fé, indo ao Templo.

A Oração deve sair do fundo da alma e não da boca pra fora.  Temos que orar nos derramando mesmo, com toda sinceridade e falando realmente o que nos afligi. Orar superficialmente não produz fruto.
A sinceridade e fidelidade de Ana fez com que Deus cumprisse um milagre na vida dela. Ana recebeu palavras de bênção de Heli (sacerdote que cuidava do Templo) após uma breve conversa. E naquele ano MILAGROSAMENTE, após tantos anos, Ana engravidou!! Deus é fiel!! Deus retira seus filhos fiéis do fracasso e lhes dá vitória sobre os problemas e sofrimentos da vida!!
Mas, a história estava apenas começando com o nascimento de Samuel!! Pois Deus foi além do que Ana pediu. Deus sempre vai além quando oramos de todo o coração!!
Ana pediu um filho… Mas Deus lhe deu um filho ungido pelo Espírito para ser o profeta que lideraria Israel, o povo de Deus, a vencer os filisteus (inimigos do povo de Deus que por muitos anos oprimiu Israel) e a convocar o povo a voltar à fidelidade a Deus e à Sua Palavra!!!
Deus quando nos dar a vitória, Ele nos dar por completo, e até mais do que pedimos. Samuel foi o milagre que Deus colocou na vida de Ana, foi o que havia prometido. Pode-se notar que na Bíblia não relata os nomes dos filhos de Fenena, já o da Ana sim, além ter ficado marcado na história.
Acredite que a sua vitória quando vier terá nome e endereço! Muitas pessoas podem ter o que você gostaria de ter pra sua vida, e você parece que tem a “marca do azar”. Mas se você tiver fidelidade no Senhor, acreditar Nele, Sua vitória virá com certeza!!! E será vista por todos, que a sua fé não foi em vão!!

LUANA LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário