Seja bem vindo!!

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração". (Sal 27:14)
Quem espera em Deus, não perde por esperar!!!


quarta-feira, 2 de maio de 2012

SE LIVRE DAS "PULGAS"

A pulga é um bichinho tão pequeno que quase não conseguimos enxergá-lo. Mas quando ela dá uma mordidinha, o incômodo é muito grande. Enquanto a pulga não for eliminada, ela continua provocando um mal-estar.
Sansão viveu no texto de Juízes 16.1-21, como se um pulga estivesse em seu corpo. Dalila o seduziu e o fez ficar tão apaixonado por ela que Sansão não percebeu que aquela mulher era uma ameaça para sua vida, um grande incômodo. Enquanto ele estava perto dela, era "uma mordidinha daqui e outra ali, e assim cada vez ele se afastava mais do Senhor.
Sansão tornou-se o líder de Israel e recebeu de Deus uma força impressionante. Ninguém conseguia pegá-lo, pois era forte demais. A fonte de sua força era um segredo que não podia ser revelado aos seus inimigos, os filisteus, que procuravam derrotá-lo.
Dalila usou provocações e seduções para enredar Sansão. Uma vez, duas vezes, três vezes ela tentou pegá-lo. Sansão ficou firme. Dia após dia ela o importunava, como uma pulga, ia incomodando. Até que um dia Sansão desistiu, caiu na cilada de Dalila e perdeu sua força.
Somos "mordidos pela pulga" do medo, da preguiça da mentira, da traição, do orgulho, da falta de perdão, e vamos resistindo, até que um dia caímos.
Somos mordidos por não colocar um fim naquilo que pode ser uma ameça fatal.

Por isso, retire da sua vida tudo aquilo que desagrada ao Senhor!!! 

Pois "O que não agrada a Deus só atrapalha nossa vida".


Fonte: Trans Mundial. Estudo retirado no Pão Diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário